Letra

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Tempo de atividade

Dias online

Tags

Jornada Mundial da Juventude 2019 Panamá

A Paróquia São Gabriel participa deste grande momento da nossa fé católica, onde a juventude espalhada pelo mundo aguarda ansiosamente pelo nosso querido Papa Francisco. Durante estas 2 semanas, os nossos peregrinos juntamente com o nosso querido padre João, estiveram na Costa Rica, na pré jornada, onde realizaram diversas atividades missionárias, e é claro, vislumbrar o belo país que é a Costa Rica. Nesta última semana eles estão no país sede da Jornada Mundial deste ano: Panamá.

Em 1985, a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o Ano Internacional da Juventude. Nessa ocasião, o papa São João Paulo II dedicou uma Carta Apostólica aos Jovens, convidando-os para um encontro em Roma (Itália), no ano seguinte. Nascia, assim, a primeira Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Reunindo jovens católicos dos quatro cantos do planeta com o papa, a JMJ é realizada a cada três anos em um país escolhido pelo pontífice. A última ocorreu em Cracóvia, na Polônia, em 2016. Na missa de envio dos jovens, Francisco anunciou que o Panamá seria sede da próxima Jornada em 2019. Sendo a primeira vez na História que uma JMJ acontecerá na América Central e terá como ponto de reflexão um tema mariano.

O Panamá é um pequeno país da América Central, onde fica localizado o canal que liga os Oceanos Atlântico e Pacífico. A nação também une as Américas do Norte e do Sul e, no próximo ano, entre os dias 22 e 27 de janeiro, será ponto de união dos jovens do mundo inteiro na 32ª edição da JMJ. Os eventos centrais da Jornada são antecedidos nas dioceses (de 16 a 19 de janeiro de 2019) e acontecerão em diversas dioceses do Panamá, Costa Rica e Nicarágua. Nesses dias, os peregrinos convivem com as famílias que os acolhem e aprofundam a fé com as comunidades locais em que estarão inseridos. O segundo momento são os atos centrais da Jornada, que consistem nas atividades programadas na cidade principal. O lema é centrado na figura de Maria, “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).


Fonte: https://jovensconectados.org.br

Pedimos a Deus que abençoe esta missão que nossa querida Paróquia São Gabriel participa, neste grande momento para a nossa fé católica, onde nos encontramos com várias culturas diferentes, pessoas diferentes, professando a mesma fé.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário