Letra

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Tempo de atividade

Dias online

Tags

Missionárias Servas do Espírito Santo

As Missionárias Servas do Espírito Santo receberam 3 novas aspirantes na Comunidade Vocacional Madre Josefa, em Belo Horizonte. As jovens Janice, Patrícia e Sabrina  ingressaram no dia de Pentecostes, em maio, e estão vivenciando este tempo de formação e de convivência junto com as irmãs. A Paróquia São Gabriel se alegra pela jovem Patrícia Soares, que desde muito cedo sempre fez parte da Infância Missionária, Catequese, Missionária e várias outras atividades.


Patrícia tem 22 anos, é de Belo Horizonte-MG e sentiu o desejo pela vida consagrada quando tinha 16 pra 17 anos: “Senti o desejo mas não entendia o que Deus queria de mim e nem onde ele me queria. Fiquei assustada porque não me imaginava dessa forma, mas Deus foi trabalhando em mim aos poucos até eu entender melhor o que ele queria de mim. Escolhi as Missionárias Servas do Espírito Santo pela espiritualidade que Madre Josefa e Madre Maria tinham. Os Missionários do Verbo Divino, as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo e as da Adoração Perpétua formam uma família missionária que se completa, acho isso maravilhoso. Ter começado a experiência do aspirantado é uma mistura de sentimentos, as vezes de muito medo, muita alegria, muita saudade, e muito amor, mas é maravilhoso o que vem depois. A experiência de estar neste caminho é um pouco confusa, tem dias que me sinto sozinha sem saber o que fazer, porque tem coisas que nem meus amigos e nem minha família podem me ajudar, tem coisas que tenho que decidir sozinha, mas depois que passa é muito bom. Poder me entregar a Deus apesar do medo, é maravilhoso. Porque apesar dessas dificuldades tenho confiança nesse Deus que me guia.”

Fonte: http://blog.ssps.org.br/convento-recebe-novas-aspirantes/

A paróquia se alegra também com os jovens Wesley e Ana Flávia, que também iniciaram sua experiência como as aspirantes à vida religiosa consagrada, nas respectivas congregações: Sacerdotes do Verbo Divino e Nossa Senhora Menina, assim como eles, cerca de 70 jovens percorrem o caminho de discernimento em diversas congregações, juntos na casa dos Padres Claretianos, em Juatuba, se reúnem cinco vezes ao ano, para refletirem as dimensões humana, espiritual, comunitária, missionária e mistagogica. Com momentos de oração, formação, partilhas em grupo de vivência, descontração, eles contam com nossas orações.







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário