Letra

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Tempo de atividade

Dias online

Tags

Visita Missionária na Ocupação Terra Nossa

Há cerca de dois anos famílias ocuparam uma área em frente à comunidade Sagrada Família, denominada Ocupação Terra Nossa. Os catequistas preocupados com a evangelização e com a realidade em que passa a catequese atualmente, pensou que seria viável conhecer a população inserida naquela área.

A proposta veio ao encontro do apelo do Papa Francisco para sermos uma “Igreja em Saída”. Desse modo, alguns catequistas de outras comunidades aderiram à ideia e a deram forma, com o apoio do Pe. João. Houve um dia de formação missionária e uma equipe encarregou-se de fazer contato com os moradores e mapear a área. A oração foi o suporte para os missionários e missionárias que desejavam tornar Jesus conhecido e amado pelas pessoas que estavam prestes a visitar.

A visita aconteceu no dia 09 de outubro, domingo ensolarado, propício a “deixar o sofá e calçar as sandálias da missão” – como disse Papa Francisco aos jovens reunidos em Cracóvia e nos recordou Pe. João durante sua homilia na missa de conclusão da missão.

Esta iniciativa deu um novo vigor à comunidade que se mobilizou acolhendo com hospitalidade os missionários com um rico café da manhã e delicioso almoço, não faltando a amizade nascida pela fé.

Os missionários destacaram a acolhida que receberam dos moradores tanto católicos quanto protestantes, a abertura, a receptividade e a fé manifestada, não obstante as inseguranças habitacionais.

A equipe concluiu que as visitas precisam continuar e a paróquia assumir o permanente estado de missão, embora já aconteça em grupos isolados, mas quem sabe, surja uma pastoral da visitação!

Somos gratos pelo apoio do nosso pároco, Pe. João, de todas as pessoas que ajudaram direta ou indiretamente. Agradecemos as Irmãs Paulinas e funcionários que nos doaram bíblias e outros materiais que foram entregues às famílias. Uma missionária relatou a emoção de uma senhora ao ser presenteada com a bíblia: “Pegou a bíblia como uma criança que ganha um presente muito esperado; os olhos encheram-se de lágrimas e ela expressou, ‘Ganhei uma bíblia’”.

Sigamos confiantes, pois a semente foi semeada e darão frutos a seu tempo.



Irmã Cleise Regina
Congregação das Irmãs de Maria Menina


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário