Letra

Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Postagens mais visitadas

Tempo de atividade

Dias online

Tags

Dia de Santo Arnaldo Janssen na Comunidade Rosa Mística

A Comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística celebrou no dia 15/01/2016 a missa em honra de Santo Arnaldo Janssen, fundador da Congregação do Verbo Divino.

Padre Arnaldo Janssen instituiu, em Steyl, Holanda, a primeira comunidade missionária de origem alemã para a formação de padres e irmãos. A essa obra deu o nome de Sociedade do Verbo Divino. O projeto teve como base a Regra da Terceira Ordem Dominicana. A escolha pela Holanda se deveu ao fato de a Igreja da Alemanha sofrer graves perseguições no período. “Se nossa casa resultar em algo bom, nós consideraremos isso graça de Deus, se ela fracassar, bateremos humildemente no peito e confessaremos que não fomos dignos de sua graça”, dizia.

























































Fonte: http://www.svdesdeva.com.br/noticias/15-de-janeiro-dia-de-santo-arnaldo-janssen/

Agradecemos a Deus pela vida do nosso pároco Pe. João Stasz, pela sua caminhada em nosso bairro, pelas Comunidades criadas, pela nossa Paróquia e pela Paróquia São Gabriel. Hoje é celebrado também com muita alegria os 41 anos de vida matrimonial do casal Franklin e Valdite, que ao longo desses anos passaram por muitos momentos: suas alegrias, suas tristezas, mas nunca se esqueceram do amor que os uniu. Que mais jovens se sintam atraídos para a vida matrimonial, sacerdotal, religiosos e religiosas de vida consagrada.








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário